sábado, 12 de outubro de 2013

Sebastião Salgado - Fotografando o intocável



Texto e imagens: Edson Souza

Sebastião Salgado (69) já viajou o mundo fotografando e pesquisando sobre as mais diversas culturas, ganhou prêmios, lançou várias séries de fotos como em Trabalhadores, Serra Pelada, Êxodos e outras conhecidas internacionalmente. Denunciou e informou com o seu ofício de foto-jornalista.

Inspirado no livro bíblico, em 2013 publicou a série Genesis que ganha uma exposição no Sesc Belenzinho com curadoria de sua esposa Lélia Wanick Salgado.



Geneses é somente composta por fotos em preto e branco que contrasta com dia o ensolarado de São Paulo e o colorido das crianças, jovens, adultos e idosos. Na exposição é possível esbarrar com fotógrafos profissionais, amadores e claro, muitos celulares. 

Um casal fotografa um par de pinguins do primeiro plano da foto de Sebastião Salgado, um grupinho de meninas posa ao lado da fotografia de Sebastião Salgado, outro grupo se diverte com as fotos do seu ipod, entre outras cenas já corriqueiras na cidade.
Todas as fotos foram tiradas entre 2004 a 2011 em viagens ao redor do mundo.Sebastião salgado atiça o expectador, comove, alerta sobre o meio ambiente, traz os problemas aos olhos do expectador, revela suas emoções.


A exposição fica até o dia 1 de dezembro.
Entrada gratuita

Sesc Belenzinho
Fone: (11)2076-9700
Rua Padre Adelino, 1.000, Próximo ao metrô Belém
http://www.sescsp.org.br/



Horário de funcionamento
Terça a sábado - 9h às 22h
Domingos - 9h às 20h


Nenhum comentário:

Postar um comentário